Por Donizeti Costa
SÃO PAULO - A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, disse nesta quarta-feira, em entrevista ao "Jornal do SBT", que é contra a descriminalização e a liberação das drogas.
- As pessoas que estão defendendo a descriminalização são pessoas sérias, que apresentam isso como uma estratégia para combater o tráfico de drogas. Mas eu não defendo a descriminalização nem a liberação das drogas. Acho que (as drogas) são um mal que tem que ser combatido com a política pública correta - disse Marina, que defendeu a atuação do governo federal, dos governos estaduais e da prefeitura no combate às drogas.
A pré-candidata reafirmou seu respeito aos principais adversários, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), qualificados por ela como "pessoas corretas e competentes". Mas estabeleceu a diferença que ela enxerga entre os três:
"
Eu não aceito a priori ser retirada do segundo turno. Ainda temos muita água a rolar por debaixo dessa ponte
"
- Não basta competência técnica. É preciso que se associe competência técnica a uma visão de país, a um modelo de desenvolvimento do país. E é por isso que eu estou aqui, para que possamos fazer um debate entre nós. E não um embate. E um diálogo com a sociedade sobre aquilo que nós achamos ser o melhor para o Brasil.
Sobre as pesquisas, que apontam uma disputa entre Serra e Dilma no segundo turno, Marina foi enfática:
- Tenho dito para as pessoas que segundo turno, a gente discute no segundo turno. E eu não aceito a priori ser retirada do segundo turno. Ainda temos muita água a rolar por debaixo dessa ponte. Eu sinto que a sociedade está fazendo um movimento. A democracia que nós conquistamos é para que o cidadão se coloque no seu lugar, para fazer sua escolha livre das máquinas partidárias.
Para Marina, a escolha do eleitor não ocorrerá levando em conta quem tem mais tempo de televisão, ou quem tem mais dinheiro:
- Não vai ser assim: será (no segundo turno) quem tem visão, quem tem proposta, quem tem projeto. Quem se credencia para manter as conquistas e para conquistar a partir de novos desafios.
Fonte:O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
pvmulhernilzamartins@gmail.com