domingo, 10 de outubro de 2010

Senac-MT realiza Ciclo de Palestras com Menegatti e Waldez Ludwig




O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado de Mato Grosso, Senac-MT, através do Centro de Educação Profissional do Varejo, CEP Varejo, com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso, Fecomércio-MT inicia nos dias 14 e 26 de outubro de 2010, o Ciclo de Palestras “Vencendo Desafios & Superando Metas”. O Ciclo contará com os mais renomados consultores do cenário empresarial. As palestras serão realizadas no auditório da Fecomércio-MT, sempre das 19 às 21 horas.


A abertura do Ciclo de Palestras será no dia 14 de outubro de 2010, com o palestrante Menegatti que abordará o tema “Como vender para o seu cliente interno e externo?” Segundo o palestrante, através de um estudo feito por Philip Kotler, diz “que as empresas dedicam boa parte de seus esforços à conquista de novos clientes, dispensando pouca atenção à retenção e ampliação dos negócios com os atuais clientes. As empresas destinam nada menos que 70% de suas verbas de marketing à conquista de novos clientes, muito embora 90% de suas receitas decorram dos atuais clientes”.

A principal causa da perda de faturamento das empresas é proveniente da insatisfação dos clientes com o atendimento incorreto. Estudos afirmam que 68% das vezes em que os clientes deixam de negociar com uma empresa são pelo fato de estarem insatisfeitos com as atitudes daqueles que o atenderam.

O objetivo desta palestra é liberar o lado criativo e inovador de cada um. Incentivar à busca pela excelência pessoal e profissional; despertar o desejo pela mudança e fortalecer o espírito de equipe.

O Ciclo de Palestras continua no dia 26 de outubro, com Waldez Ludwig que falará sobre “Inovação estratégica – a exploração do futuro”. Na oportunidade, o palestrante abordará cinco temas interligados: Primeiro o cenário da transformação das organizações especialmente no que se refere à evolução dos cidadãos e dos consumidores e a adaptação para uma economia baseada no conhecimento, na inovação, no ser humano e em atitudes para um serviço espetacular. Segundo, a gestão estratégica, a definição do que ser feito e dos objetivos, metas e visualização do futuro. Terceiro, a evolução dos conceitos e métodos relacionados com a excelência nos serviços e atendimento. Apresentam-se as singularidades da excelência em serviços e os principais critérios de avaliação pelos clientes. Quarto, o principal tema da palestra, a inovação, singularidade do ser humano, e a mais importante dimensão da competitividade contemporânea. Em quinto lugar, abordam-se a questão do talento humano e a necessidade de um perfil profissional baseado no empreendedorismo e na autonomia da busca do conhecimento, o desenvolvimento das fortalezas e o gerenciamento das fraquezas. Apresenta-se um perfil contemporâneo para o profissional e para os líderes e as características de uma organização baseada em inovação, times e a gestão colaborativa.

Sobre os palestrantes

Menegatti é administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Iniciou sua carreira profissional na Nestlé. Atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas cadeiras de Administração de Serviços e Gestão do Capital Humano. Aos vinte e quatro anos assumiu a direção de uma empresa de varejo. Foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados, o 4º maior PIB do setor no Brasil.

Waldez é professor, consultor em gestão empresarial e palestrante. Formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro, trabalhou como analista de sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas. Há 12 anos, atua como consultor independente, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual. Mais de 700.000 pessoas já o assistiram ao vivo em mais de 1.700 eventos nos quais participou como professor, consultor ou palestrante nos últimos 15 anos.

Local: Auditório da Fecomércio-MT

Data: 14 e 26 de outubro de 2010

Horário: 19 às 21 horas

Informações: 65 – 3025 5253


Investimento: Três litros de leite (longa vida)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com