domingo, 9 de maio de 2010
MARINA, UMA MÃE DE CORAGEM
Geraldo Martins
Ser mãe é ter sensibilidade não apenas para com os seus filhos, mas também para com a natureza e todos os seus seres. Uma sensibilidade que deriva do amor. Sem ele nenhuma mãe tem a plena compreensão e capacidade sem limites para cuidar do que ela ama. Aquele cuidado que é essencial à vida dos filhos, da terra e de tudo que nela vive.
Na celebração do Dia das Mães, além de festejar as nossas mães de sangue, devemos prestar uma homenagem a mais duas outras mães.
A primeira é devida à MÃE TERRA. À ela cumpre expressarmos nossos sentimentos de veneração e de gratidão. É a nossa casa comum e a nossa fonte de vida! Somos filhas e filhos dessa boa e generosa
MÃE que agora está doente por séculos e séculos de agressões humanas geocidas. Sua salvação depende agora dos cuidados e do amor de seus filhos.
A segunda homenagem é dirigida a uma mãe que está muito ligada à primeira. Chama-se MARINA SILVA. Vamos fazer coro aos seus quatro filhos (Shalom, Moara, Mayara e Danilo), pois homenagear MARINA SILVA no dia das Mães tem um sentido especial. Não apenas porque ela é uma mulher de coragem que vem cumprindo um papel de mãe protetora da imensa quantidade de filhos e seres viventes da Terra. É também um ato de coragem assumir uma candidatura à Presidência da Republica. Apenas isso já é um motivo de muito orgulho e um despertar de forte consciência para que todas as mulheres e todos os homens, todas as mães e todos filhos façam também essa opção e votem nela.
Mas há certamente muitas outras razões.
Aparentemente uma mãe frágil, mas extremamente forte e corajosa. Não aquela coragem marcada pela agressividade, pela desconstrução dos outros candidatos, pela armas da baixaria, por acusações levianas ou por atitudes intempestivas. Também não é mãe candidata marcada pela ingenuidade política e meras palavras de ordem de uma militante ambientalista. Na verdade, a principal bandeira de Marina, a do
ecodesenvolvimento sustentável está articulada com todos campos da vida nacional e com amplos setores da sociedade. É isso que a faz diferente e uma referência dos novos rumos no debate em torno da sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Marina que já lidou com circunstâncias dolorosas e adversas da vida, as pedras e espinhos que terá pela frente, nessa campanha presidencial não a atemorizam.
Ao contrário! Deverão estimular as suas convicções sobre os caminhos que o País deverá percorrer e principalmente fortalecer a sua coragem para ir à luta. Uma coragem de mulher! Uma coragem de MÃE, que em MARINA SILVA , é sustentada por muitas virtudes. A cada dia, elas se tornam mais identificadas com a sua pessoa: serenidade, paciência,amabilidade e solidariedade. A doce Marina como já se tornou conhecida.
É a mãe de coragem física, que já enfrentou situações de perigo nos seringais, nos embates, nas situações de grave enfermidade que colocaram sua vida em risco.
É a mãe de coragem por suas convicções, por seus princípios e valores que não tem medo de ostentar e defender.
É a mãe de coragem moral que a torna intransigente defensora pelo que é ético e justo, mesmo contrariando pessoas influentes e até mesmo do seu circulo de amizades.
É a mãe de coragem solidária capaz de compreender o sofrimento dos outros, a dor da devastação da terra e tudo que traz de miséria e pobreza para os seus filhos.
É a mãe de coragem porque sabe amar o próximo e a mãe Terra.
VIDA E PARABÉNS PARA ELAS!
Fonte: Movimento Marina Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
pvmulhernilzamartins@gmail.com