quinta-feira, 10 de junho de 2010

Todos juntos pelo Brasil que queremos

Postado em 10/06/2010 por Equipe Marina

Categoria(s): Geral



Saiba aqui como assistir ao vivo a Convenção do PV e baixar a plataforma de campanha.

Hoje, 10 de junho, o Partido Verde oferece oficialmente à sociedade brasileira um caminho para construir um país justo e sustentável preparado para enfrentar com vigor os desafios do século 21, marcado nestes anos iniciais por um processo global sem precedentes de crise econômica, social e ambiental.

Representantes do PV de todo o Brasil vão se reunir em Convenção Nacional para aclamar a chapa para a Presidência da República, formada pela principal líder do movimento socioambiental do Brasil, a senadora Marina Silva (AC), e por uma das mais relevantes lideranças do empreendedorismo nacional, o empresário Guilherme Leal, um dos controladores da Natura Cosméticos.

A chapa Marina e Guilherme representa a integração de experiências distintas para a construção de um Brasil comprometido com o seu futuro _ela uma ex-seringueira que se alfabetizou aos 16 anos e tornou-se reconhecida mundialmente por sua luta pela preservação do meio ambiente; ele um filho da classe média paulista que se dedicou a construir uma empresa referência em responsabilidade socioambiental e inovação.

As histórias de Marina e Guilherme mostram que a educação é a porta de acesso a inúmeras oportunidades nas quais cada um pode realizar o melhor de suas capacidades. O Brasil do século 21, que quer superar em definitivo suas desigualdades, deve oferecer essa realidade a todos.

Os caminhos de Marina e Guilherme se cruzaram na concordância de que o desenvolvimento pelo desenvolvimento ameaça a vida no planeta. As mudanças climáticas assistidas nos últimos anos comprometem o futuro e o bem-estar das próximas gerações. É preciso construir um novo conceito de desenvolvimento que seja promovido no respeito às leis da natureza. É preciso fazer um pacto em favor da vida.

Marina e Guilherme são a diversidade brasileira, que nos torna um povo distinto e admirado pelo mundo. Mulher e homem, negra e branco, nortista de sangue nordestino e paulista de ascendência européia, cabocla e urbano, Silva e Leal, seringal e indústria. Esse é o Brasil que, se valorizar suas riquezas naturais, pode se tornar a maior potência ambiental do mundo.

A construção deste Brasil justo, sustentável, democrático e forte economicamente não é uma tarefa apenas de Marina e Guilherme. O Brasil que queremos é uma tarefa de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com