terça-feira, 6 de julho de 2010

Dilma, Serra e Marina dão a largada na campanha presidencial

PORTO ALEGRE, BRASÍLIA e SÃO PAULO - Os candidatos à Presidência dão início nesta terça-feira ao primeiro dia oficial de campanha. Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) cumprem agenda nas ruas de Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, respectivamente.
Pela manhã, Dilma recebeu a medalha do mérito Farroupilha, concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A medalha foi concedida à petista "por serviços prestados" ao povo gaúcho.
Depois da homenagem, Dilma sairá pelas ruas do centro, na altura da Esquina Democrática, com direito a carro de som e pedido de votos. Dali, com o candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PT, Tarso Genro, visita o Mercado Central.
José Serra também escolheu uma agenda popular no Sul para iniciar a campanha. O tucano irá a Curitiba, onde fará caminhada no calçadão da Rua XV de Novembro, no centro da capital, por volta do meio-dia. Depois, às 14h, participa de evento em que assinará uma carta se comprometendo a dar continuidade e ampliar os programas sociais da atual gestão, principalmente o Bolsa Família.
Acompanhado de militantes e lideranças políticas, entre elas o candidato a governador do PSDB no Paraná, Beto Richa, Serra percorrerá, por uma hora, a região mais tradicional da cidade. A concentração será na Boca Maldita, nome de um famoso café.
A decisão de fazer da assinatura da "Carta Social" o primeiro ato oficial da campanha não é por acaso. Conforme antecipou o globo na semana passada , a equipe tucana vê nisso a oportunidade para reduzir rumores de que, se eleito, Serra acabará com programas sociais do governo Lula.
Marina Silva dará a largada de sua campanha em Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. Ao lado do vice Guilherme Leal, ela visitará, às 15h, a "Casa de Marina por um Brasil Justo e Sustentável" criada pelo Movimento Marina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com