quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mauro Mendes é candidato ao governo de Mato Grosso



“Em 2010 a verdade vai vencer a mentira”

Trinta de junho de 2010, ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, clima de festa, alegria, vitória e emoção. Assim foi a Convenção Estadual do PSB que homologou Mauro Mendes como candidato ao governo de Mato Grosso. Cerca de 2000 militantes socialistas e população em geral acompanharam, torceram e vibraram durante o evento, que teve início às 16h desta quarta-feira (30). E quem não pode estar presente acompanhou tudo em tempo real via internet.

Durante toda a tarde, os demais partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais realizaram suas convenções e todos ratificaram o nome de Mauro Mendes como candidato ao governo. Às 18h30 um grande ato reuniu os líderes e militantes do PV, PDT, PPS e PSB, que agora formam a coligação ‘Mato Grosso Melhor pra Você’.

Aplaudidos e aclamados, Mauro Mendes, Otaviano Pivetta, candidato a vice-governador pelo PDT, Valtenir Pereira candidato a deputado Federal pelo PSB e presidente da sigla, Aluízio Leite candidato a deputado federal pelo PV, Percival Muniz e Pedro Taques candidatos ao senado pelo PPS e PDT respectivamente, discursaram em tom de vitória. “Hoje é o dia de colocarmos fim a todas as especulações, lançamos aqui o nosso candidato. Mato Grosso quer muito mais e tenho a certeza que muito mais é Mauro governador”, declarou Valtenir Pereira.

O candidato ao senado pelo PDT, Pedro Taques, reconhece que hoje tem início uma caminhada difícil, mas que tem como objetivo levar Mauro Mendes ao Palácio Paiaguás. “Esta caminhada não será fácil, pois não temos ao nosso lado nenhum dos Palácios, mas sairemos vitoriosos, pois temos o cidadão de bem ao nosso lado”. O também candidato ao senado pela coligação, Percival Muniz, vibrou incentivando a todos os presentes para se unirem ao projeto de Mauro Mendes. “Acabou a especulação! Vamos juntos porque agora é rua, agora é praça, agora é Mauro!”

Confiante, Otaviano Pivetta, candidato a vice, afirma que o PDT entra de ‘corpo e alma’ no projeto para convencer a sociedade que essa é a melhor opção. “Nós queremos construir um Estado de oportunidades, um Estado que produza capital social, que cuide da saúde, da educação, que ofereça segurança ao cidadão e que diminua as diferenças sociais, nós temos a fórmula para isso”.

Ovacionado, Mendes discursa pela primeira vez como candidato ao governo. “Hoje é um dia muito especial para mim, vencemos a primeira etapa dessa batalha. Vencer as eleições é muito importante, mas como vencer será mais importante ainda! Infelizmente têm muitas pessoas com vergonha de dizer que trabalham com política, mas eu quero daqui quatro anos bater no peito e dizer que eu fiz uma política com coragem, honestidade e com muita verdade. Todo mundo sabe a seriedade com que eu trato as coisas, vamos juntos mudar a forma de fazer política neste Estado. Em 2010 a verdade vai”, declarou o candidato.

Priorizar a saúde, gerar emprego, revolucionar a educação e dar dignidade ao cidadão são as principais metas de Mendes. “Na área da saúde é que vamos deixar nossa grande marca. Ao final de 2014 a saúde pública de Mato Grosso terá uma página virada, pois se tiver que deixar de construir quinhentos quilômetros de estrada para investir na saúde eu o farei”.

Mendes ainda assumiu o compromisso de ser o governador que mais trará indústrias para o Mato Grosso e, assim, gerar milhares de empregos. “Farei um compromisso com vocês: nos últimos quatro anos geramos 57 mil empregos formais em Mato Grosso, nos próximos quatro vamos gerar 200 mil. Eu sei que é possível e vou fazer”, afirmou.

“Um homem que tem sonhos, acredita em Deus e trabalha muito, não tem medo de desafios! Nós vamos ganhar juntos e administrar juntos. Vocês verão um homem corajoso e determinado. Vamos lutar, lutar, lutar e vencer”, encerrou Mendes emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com