segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mauro participará da Festa do Congo em Villa Bela, nesta terça

Imprensa Mauro Mendes

Esta semana, o candidato a governador pela coligação “Mato Grosso Melhor pra você”, Mauro Mendes (PSB), continuará sua caminhada pelos municípios do interior do estado.

Amanhã (20.07), pela manhã, Mauro e os candidatos a vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), e ao Senado Federal, Pedro Taques (PDT) e Naildo Lopes (PV), participarão da tradicional Festa do Congo em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 547 km de Cuiabá).
Mauro participará de um dos momentos considerados o auge da festa, quando os festeiros percorrem toda a cidade, cantando e marchando ao som do ganzá, bumbo e cavaquinho. A abertura oficial da Festa do Congo (festança da Tríade) aconteceu neste domingo (18.07). A festa se prolongará por toda a semana.

Vila Bela da Santíssima Trindade foi a primeira capital de Mato Grosso, é conhecida pela população de maioria negra e acumula tradições centenárias, como a Dança do Congo, ou Chorado. Trata-se da dramatização de uma luta entre dois reinados africanos em homenagem a São Benedito.

INTERIOR – Já na quarta-feira (21), Mauro e a comitiva do “Mato Grosso Melhor pra Você” segue para Sorriso e na quinta-feira (22) para Sinop. Na sexta-feira (23) as visitas continuam pelo Norte do Estado, Mauro irá visitar Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá. No sábado, a coligação “Mato Grosso Melhor pra Você” cumpre agenda em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com