segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Marina Silva continua no batente

Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC

Com visível expressão de cansaço e voz rouca, a presidenciável pelo PV, Marina Silva, esteve ontem à tarde em Diadema, depois de cumprir extensa agenda no Recife. Mesmo que de maneira discreta, a verde comentou o resultado da pesquisa Ibope, na qual aparece em terceiro lugar com 7% das intenções de voto, atrás dos principais adversários, Dilma Rousseff (PT) com 39% e José Serrá (PSDB) com 34%.
A candidata afirmou que continuará trabalhando "sem descanso" para alcançar a Presidência. Para isso pediu apoio da militância, a quem os chamou como companheiros, o velho bordão dos tempos de PT. "Se subir um ponto na pesquisa vou trabalhar duas vezes. Se cair um ponto vou trabalhar três. Estou no batente", brincou.
Em Diadema, a ex-ministra participou do lançamento da candidatura à Assembleia Legislativa da vereadora Regina Gonçalves (PV), que ocorreu no Clube Chácara Três Irmãos.
O advogado Fabio Feldmann, candidato ao governo paulista pela sigla, e Ricardo Young, que concorre ao Senado, participaram do encontro, além do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV).
Embora Marina reprove a troca de ofensas entre adversários na briga pelo voto, não deixou de tecer críticas aos tucanos. "São Paulo tem o mesmo governo há 16 anos. A Prefeitura de Diadema, por exemplo, tem de investir 35% de seu orçamento em Saúde. A União repassa 10% e o Estado 12%. O que era para ser feito por três é realizado por um. Lógico que não tem como dar conta", avaliou.
E também sobrou alfinetada para o governo do presidente Lula. "Como tivemos alguns acertos não podemos ser complacentes com os erros", afirmou.
A presidenciável ressaltou o Programa Bolsa Família e lembrou da própria experiência. "Quando o Lula perguntou quem queria prato de comida de manhã, de tarde e de noite, ele já tinha passado por isso e eu também. Agora é preciso dar novo passo para que os filhos dessas mães não dependam do Bolsa Família", apontou.
Investimentos em Segurança Pública e Educação são alguns destaques de seu projeto de governo.
Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com