domingo, 26 de setembro de 2010

Serra diz não precisar de Marina

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acredita que não depende da ajuda da presidenciável Marina Silva (PV) para chegar ao segundo turno contra Dilma Rousseff (PT). – Cada candidato merece respeito, faz a sua campanha e procura a vitória. Ninguém fica esperando ajuda de ninguém – afirmou Serra.

Na última pesquisa Datafolha, Marina cresceu no Rio e no DF, reduzindo a frente de Dilma em relação à soma dos concorrentes.

Essa situação favorece Serra, segundo colocado nas pesquisas. Um segundo turno, disse ele, vai permitir que o eleitor possa “saber, conhecer e comparar melhor” os dois candidatos que forem mais votados.

Serra, na sexta-feira, foi a Minas 18 dias após sua última visita – estava insatisfeito por achar que o PSDB-MG se empenha menos do que ele gostaria. Ele teve a companhia do ex-presidente Itamar Franco (PPS), candidato ao Senado.

Itamar só estivera com ele em 30 de julho, em BH, quando formalizou seu apoio justificando que seu candidato a presidente era Aécio Neves, mas que, sendo “homem de partido”, apoiaria Serra.

O evento em Diamantina teve ainda a presença de Aécio, candidato ao Senado, e Antonio Anastasia, que tenta se reeleger governador.

No palanque, Serra ouviu Aécio pedir votos para ele e retribuiu:

– É um homem que um dia também será presidente do Brasil.

E emendou oito segundos depois:

– Claro, me sucedendo será o melhor dos mundos.

Ele estava na terra de Juscelino Kubitschek e se inspirou no ex-presidente para propor projetos e para criticar o presidente Lula.

A primeira vez foi quando disse:

– É um homem que governou o Brasil com competência, generosidade, com tolerância. Nunca tratou adversário como inimigo.

Depois, questionado sobre Lula sempre citar JK, afirmou:

– Eu não vou fazer juízo sobre as devidas ou indevidas citações do Lula. Eu nunca vi o Juscelino na campanha atacando pessoalmente adversários. Esse era um exemplo de conduta boa de um presidente.

Ao visitar o museu de Juscelino na cidade histórica, Serra se sentou na cama que JK dormia quando jovem. O tucano reproduziu pose do ex-presidente em quadro posto sobre o móvel no qual ele aparece sentado na mesma cama, já adulto.
Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com