terça-feira, 12 de abril de 2011

Diretório municipal adota neutralidade

Cleber Lazo
Da Reportagem Local

O diretório municipal do Partido Verde (PV) adotou a neutralidade na disputa entre o bloco favorável à ex-senadora Marina Silva com o grupo que apoia o atual presidente da legenda, o deputado federal José Luiz Penna.
A discussão começou porque o parlamentar decidiu estender o próprio mandato por mais um ano, até que novas regras da convenção nacional sejam definidas e adotadas. O posicionamento não foi bem visto pelos "marinistas", como são conhecidos os verdes da base aliada da candidata à presidência da República nas eleições de 2010. Eles acreditam que a medida foi tomada de forma unilateral.

Integrantes da base do atual presidente chegaram a afirmar que, caso a postura dos pró-Marina não mude, ela poderia sofrer um processo de expulsão.
O presidente do PV em Mogi das Cruzes, o ouvidor municipal Romildo Campello, avaliou como "saudável" a discussão política, "porque mostra que o partido está vivo". No entanto, ele acredita que o prolongamento da disputa poderá causar instabilidade política.

Campello se esquivou quando questionado sobre que lado iria apoiar. "Fiz campanha para ambos aqui na cidade e neste momento estou mais focado em definir a chapa de pré-candidatos a vereador", frisou.
Fonte: Mogi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com