terça-feira, 12 de julho de 2011

“Não vou fazer as coisas pensando em ser candidata”, afirma Marina Silva

Em entrevista, ex-senadora fala sobre a saída do PV e sobre próximos passos

Do R7, com Jornal da Record News

A ex-senadora Marina Silva, que deixou o PV recentemente, afirmou em entrevista que ainda não sabe se formará um novo partido e nem se disputará as próximas eleições.

- Eu não vou ficar na cadeira cativa de candidata à Presidência da República. Quero contribuir para que a questão da sustentabilidade ambiental, econômica, social e política seja relevante. Se for relevante, o candidato surgirá para essa proposta e eu quero estar junto. Se vai ser eu, sinceramente não sei.

Marina diz que não vai “fazer as coisas pensando em ser candidata, senão não teria saído do PV agora”. Nas últimas eleições, ela teve 20 milhões de votos para a Presidência da República e levou a disputa para o segundo turno.

Na última semana, ao lado de aliados e simpatizantes, Marina anunciou ainda o pré-lançamento de um novo "movimento político" pelo "verde e pela cidadania", que deve contar com integrantes de quase todos os Estados brasileiros.

Em entrevista ao Jornal da Record News, a ex-senadora discutiu a importância dos partidos na nova política. Segundo ela, há um descolamento entre o que quer a sociedade e como agem os partidos e seus representantes. Ela criticou a reforma política como está sendo discutida agora.

- A gente tem que pensar o sistema político como um todo. A reforma política não pode estar separada de uma profunda avaliação do que está acontecendo na política no mundo e no Brasil. A política está sendo transformada pelos meios modernos de comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com