terça-feira, 25 de maio de 2010

Dilma, Serra e Marina participam de evento na CNI

Catarina Alencastro

BRASÍLIA - Os pré-candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), e Marina Silva (PV), assistem neste momento palestras de empresários na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Após as exposições, os presidenciáveis vão falar por 25 minutos cada e depois responderão perguntas dos empresários. Foi feito um sorteio e a ordem de exposição dos pré-candidatos será a seguinte: Dilma falará primeiro, em seguida Serra e a Marina Silva fechará a participação no debate da CNI. Este é o terceiro encontro neste mês que reúne os presidenciáveis para discutir temas das eleições 2010.


André Gerdau Johannpeter, diretor presidente do Grupo Gerdau, destacou que valorização do real reduz a competitividade dos produtos brasileiros. Ele também ressaltou que o Brasil está na "indesejável liderança " dos países que mais tem encargos trabalhistas.
Mas cedo, o presidente da CNI, Armando Monteiro, disse que o Brasil pode ter um crescimento de renda per capita de 4,5% ao ano, mas que isso exigirá liderança do próximo presidente. Ele também defendeu que o Brasil de prepare para uma economia de baixo carbono, uma das bandeiras da candidata verde Marina Silva. Entre os desafios dos próximos governantes, Monteiro enumerou os seguintes temas: segurança jurídica, infraestrutura , educação , comércio exterior, inovação , meio ambiente e redução da burocracia.
Durante as apresentações os pré-candidatos têm anotado os dados apresentados pelos empresários.
Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com