terça-feira, 11 de maio de 2010

VIRADÃO CUIABANO OU DIA DA MÚSICA?










Por Lucélio Costa

Já vai algum tempo, levei essa idéia a alguém da prefeitura, tendo morado em Paris, curti muito essa onda por lá, começa no dia 21 de junho, início do verão, nada melhor que sair pelas ruas e avenidas ouvindo boas músicas e sentir o retorno desta bela estação. Mas o que realmente é importante, é as oportunidades de qualquer pessoa colocar pra fora sua veia artistica, a cada esquina uma banda. Um cantor ou cantora nos traz sua arte. É colocada a disposição dos bares e restaurantes um dia de energia grátis e com isso, os proprietários oferecem seus estabelecimentos, suas calçadas para que estes artistas se apresentem ao público.

Essa idéia que começou em Paris pelo seu Ministro da Cultura da época, é hoje copia da por toda a Europa, felizmente chegou ao Brasil, em especial a São Paulo e Rio de Janeiro.

Esperamos que aqui não nos restringisse somente ao Festival de Siriri e Cururu que são bem vindos e merecem seu lugar, até mesmo num futuro Dia da Música em Cuiabá? Em seguida, se espalhando por todo o Mato Grosso.

É impossível descrever esse dia lá em Paris, é só escolher a região e, em seguida escolher o gênero de música. Depois, é somente se deixar levar pelos inebriantes sons em sua romântica Belle Ville!

Segue aqui o site para você que estará em Paris no início de junho de 2010.

http://fetedelamusique.culture.fr/programme_france.php, aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com