terça-feira, 7 de setembro de 2010

Polarização PT-PSDB com o caso Receita preocupa Marina Silva

Filippo Cecilio
Direto de São Paulo

Marina Silva disse, nesta terça-feira (7), que o acirramento da polarização entre PT e PSDB nas eleições por conta dos vazamentos na Receita Federal é "o pior dos mundos. Essa polarização pelo vale-tudo (...) Eu quero uma discussão do que é importante para o Brasil".

A candidata do PV à presidência da República falou num tom um pouco acima do que é seu habitual. De forma dura, afirmou que as pessoas não podem "subordinar tudo aos seus interesses políticos", criticando o ganho eleitoral que a campanha de José Serra busca com o caso.

Numa referência direta ao tucano, a senadora disse que é interessante - "para alguns" - se fazer de vítima de acordo com as circunstâcias para ganhar mais simpatia do eleitor. "Neste caso, mesmo os candidatos que estão sendo atingidos não podem esquecer que, como presidente da República, temos responsabilidades institucionais", disse.

Marina lamentou ainda que o assunto tenha ganhado toda essa importância, desviando o debate de outros temas que seriam pertimentes em um período eleitoral: "As eleições estão indo para um caminho que não é o de discutir o que interessa para o Brasil".

A ex-ministra do Meio Ambiente, que já vinha em uma campanha com menos destaque que as de seus principais concorrentes, tenta de toda forma se manter na pauta do dia. Mesmo criticando o destaque que a quebra de sigilo vem recebendo, ela não conseguiu fugir do tema. Antes de receber qualquer pergunta dos jornalistas presentes, ela fez um breve pronunciamento, e seu assunto não foi outro.

Lembrando da data de hoje, que comemora a independência do Brasil, Marina disse que a sociedade brasileira deve buscar ser independente "da política que banaliza a falta de cuidado com a gestão pública, como isso que estamos vendo na Receita Federal".

Fonte: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com