quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Marina Silva condena o vale-tudo na campanha eleitoral

Donizeti Costa

SÃO PAULO - A senadora Marina Silva, candidata do PV à Presidência da República, condenou nesta quarta-feira, em São Paulo, a "politização" do caso da quebra de sigilos de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB, José Serra. O tucano acusa a campanha da candidata petista, Dilma Rousseff, pela quebra do sigilo, o que fez o presidente Lula sair em defesa de sua candidata na propaganda eleitoral . Marina já criticara na véspera o uso político da violação do sigilo do imposto de renda de Verônica . ( Confira a cronologia do caso )

- Não se pode apenas ficar politizando o fato, como forma de minimizar este acontecimento. A politização deve ser no sentido de que as instituições funcionem, de que sejam, punidos os culpados. Isso é algo que, se a população não está entendendo, nós estamos entendendo. Como senadora, eu sei o que é isso. Qualquer agente do serviço público sabe o que é isso.

( Leia mais: Tabelião reafirma que procuração para obter dados de Verônica Serra na Receita era falsa )

Criticando o nível atual da campanha, ela prometeu usar seu tempo apenas para discutir o que é relevante para o país.

- (A campanha) não é para fazer pegadinha ou casca de banana, é para discutir as coisas com seriedade. Não é para resvalar para o vale-tudo.

( Saiba quem é quem no escândalo do sigilo fiscal )

A candidata do PV também comentou, novamente sem dar nomes, a decisão de Dilma não ir ao debate marcado para esta quarta-feira, às 23h, na TV Gazeta.

- É um prejuízo para a democracia. Eu vou participar de todos os debates quando for possível. As pessoas precisam conhecer a propostas, a visão do mundo e a trajetória dos candidatos. E eu quero ser o máximo conhecida para que essa escolha seja consciente.

Marina Silva esteve na Fundação Abrinq - Save the children, em Santo Amaro, na Zona Sul paulistana, assinando o "Termo de compromisso presidente amigo da criança", documento já firmado por Serra e Dilma se comprometendo, se eleita, a trabalhar pela proteção, qualidade de vida, educação e saúde infantis. Ela lembrou que essas propostas já fazem parte de sua plataforma de governo.

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com