sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Marina: "processo de apoio no 2º turno não será autoritário"



Marina Silva, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira em São Paulo
Foto: Reinaldo Marques/Redação Terra

Filippo Cecilio
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

A senadora Marina Silva, que obteve 20 milhões de votos no primeiro turno das eleições presidenciais, afirmou nesta quarta-feira (6), em São Paulo, que o processo de escolha do candidato que o partido vai apoiar na disputa do segundo turno não será autoritário e há chance de a decisão dela ser divergente daquela tomada pela maioria.

"Obviamente, sempre há a possibilidade da diferença e da convergência. Neste momento, eu prefiro buscar o que for melhor para essa sinalização que recebemos das urnas. É uma segunda chance para todos nós. Uma leitura do que aconteceu. Quebramos o plebiscito, que deveria ter o debate e não o embate, inclusive no horário eleitoral", disse.

Marina disse que o processo do partido para a tomada de uma posição será transparente, democrática e baseada no programa de governo. "Não utilizaremos a velha prática de discutir cargos ou o que quer que seja nesse sentido.

Nesta quinta-feira (7), Marina se reúne com a comissão política nacional do partido, quando deverá receber um resumo daquilo que será apresentado à sociedade como plataformas que poderiam ser incluídas nos planos de governo daqueles que disputarão o segundo turno.

"Em um País como o nosso, não pode querer ser presidente quem não tem um programa. E nenhum dos candidatos que chegou ao segundo turno tem. Agora há uma segunda chance, que deve ser aproveitada. Vamos apresentar as nossas propostas e buscar um comprometimento de que elas poderão fazer parte desses projetos. A ideia é melhorar e aprofundar essas propostas".

Fonte: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com