sábado, 16 de outubro de 2010

Nem Dilma nem Serra, no 2º turno Marina vai ficar neutra

Marina Silva e seu vice, Guilherme Leal, optaram pela independência no segundo turno da eleição
Léo pinheiro/futura press

Candidata derrotada no 1º turno critica nível da campanha e diz que PT e PSDB são conservadores

O PV decidiu ontem em reunião plenária realizada em São Paulo ficar neutro no segundo turno das eleições. Dos cerca de 120 votantes presentes, apenas quatro foram a favor de escolher um candidato para apoiar. "Estamos definidos nestas eleições como independentes", disse o presidente do partido, José Luiz de França Penna.

A senadora Marina Silva, terceira colocada no primeiro turno, leu uma carta do partido endereçada aos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), na qual se declara neutra quanto aos rumos da campanha. Ela evitou manifestar sua opinião sobre o apoio para o segundo turno e demonstrou que não sentiu adesão de nenhum deles à carta de compromisso firmada pelo PV.

Marina reclamou contra o embate travado entre o PSDB e o PT na reta final de campanha, que chamou de "dualidade destrutiva", lembrando os tempos de Arena e MDB. Ela lamentou que os dois partidos que "nasceram inovadores, hoje se mostram conservadores". "A agressividade do seu confronto pelo poder sufoca a construção de uma política de paz", disse.

Admitindo que entre os cerca de 20 milhões de votos que teve no primeiro turno havia boa parte de evangélicos, Marina alfinetou o teor religioso que a campanha do segundo turno recebeu. "Professei minha fé sem fazer dela uma arma eleitoral." Analistas políticos acreditam que a decisão do PV não terá influência nos votos verdes no segundo turno, mas é importante para preservar a imagem política conquistada por Marina.

O empresário e ex-candidato a vice Guilherme Leal também apoiou a neutralidade no segundo turno.


Fonte: DESTAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com