segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PV manterá a neutralidade

PV Uberaba não vai aderir à campanha do segundo turno. A posição institucional segue a neutralidade declarada pela senadora Marina Silva (PV) e a direção nacional esta semana. Apesar de não saírem às ruas em apoio a qualquer candidatura, lideranças do partido manifestam voto a favor do presidenciável José Serra (PSDB).

O presidente da legenda em Uberaba, Marco Antonio Figueiredo, revela que defendeu o apoio ao presidenciável tucano em plenária. Porém, prevaleceu a postura de neutralidade da direção nacional. Ele avalia que Marina foi fiel à postura que teve desde o primeiro turno, pois sempre defendeu que Dilma e Serra eram candidatos com ideologias iguais.

Figueiredo garante que o partido local obedecerá à diretriz superior e não entrará nas campanhas. Entretanto, ele salienta que os filiados estão livres para se posicionar como quiserem e já comunica o voto a favor de Serra.

Para o pastor Terso Aguiar, que disputou vaga na Assembleia Legislativa de Minas pelo PV, a resposta de Marina era esperada porque a candidata preza pela coerência. De acordo com ele, a senadora pertencia a um PT romântico, que já não existe mais, e lutou muito contra o PSDB. Logo, não voltaria atrás para apoiar a candidatura de Serra. Do mesmo modo, Terso avalia que Marina saiu do Ministério do Meio Ambiente por causa de Dilma, o que inviabilizaria parceria com a petista agora.

Mesmo exaltando a postura da senadora, Terso declara que não pretende ficar neutro. Segundo ele, não existe o candidato ideal neste segundo turno, mas é possível procurar o menos ofensivo. “Meu voto vai para Serra. Reconheço que houve avanço no governo Lula, mas não tem como aprovar alguém relacionada a tantos escândalos, ainda mais quando não aparecem explicações. É um mau exemplo para o Brasil”, declara.

Também considerando a decisão do PV lógica, o presidente do PMDB/Uberaba, Luiz Humberto Borges, acredita que o quadro poderá favorecer a candidata petista. “Porque o eleitor da Marina é mais de centro-esquerda, não de centro-direita. Então, mais fácil o voto migrar para Dilma do que para o Serra. Ou, então, votarem nulo, branco e se absterem. Isso ajuda a Dilma, que tem vantagem nas pesquisas”, finaliza.

Fonte:JM::Jornal da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com