quarta-feira, 30 de março de 2011

Para Marina Silva, postura de Alencar influenciou brasileiros "

"Acredito que todos que acompanharam seu drama foram positivamente influenciados", escreveu a ex-presidenciável

iG São Paulo

A ex-presidenciável Marina Silva (PV) lamentou nesta terça-feira a morte do ex-vice-presidente José Alencar, que, segundo ela, se tornou “exemplo de dignidade e amor à vida” com sua luta contra o câncer.

“A postura dele sempre me impressionou. Acredito que todos que acompanharam seu drama foram positivamente influenciados pela forma como encarou a doença, com tranqüilidade e transparência”.

Em nota, Marina lembrou da época em que esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente, quando, segundo ela, sempre contou com “apoio” e “atitude acolhedora” por parte de Alencar.

“Nos momentos em que assumiu a Presidência da República, fazia questão de falar comigo pessoalmente antes de assinar qualquer medida na área ambiental. E foi a partir desta convivência que aprendi que ele era uma pessoa acessível e disposta a ouvir”.

A ex-ministra encerrou a nota manifestou solidariedade à viúva, dona Mariza, e os filhos de Alencar, por quem disse ter “um carinho muito grande”. “Que Deus os sustente neste momento e lhes dê consolo”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com