quinta-feira, 17 de junho de 2010

Marina Silva justifica saída do PT – Sustentabilidade

Por Luiz Felipe T. Erdei



A disputa à presidência da República tem três nomes confirmados na dianteira das pesquisas: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Cada um já deu início ao estabelecimento de alianças, por meio de seus partidos, e confirmação de vice em suas chapas, intento que visa atender aos propósitos almejados pelas legendas.

Marina, que há algum tempo fez parte do Partido dos Trabalhadores, afirmou em 16 de junho, quarta-feira, que continuaria no PT, inclusive em favor de um candidato do partido, caso a temática sustentabilidade viesse à tona de forma mais concreta. Para ela, tanto Dilma quanto Serra não integram esse preceito.
Reportagem do portal de notícias G1 relaciona que Marina iniciou suas atividades no PT há dez anos e que entre 2003 e 2008 teve para si o posto de ministra do Meio Ambiente. Sua saída, um ano depois do término do mandato, ocorreu em virtude de discordâncias dela para com Reinhold Stephanes, ministro da Agricultura, Mangabeira Unger, ministro de Assuntos e Estratégicos, e Blairo Maggi, governador do Mato Grosso, sobre um tema envolvendo a Amazônia.
Algo necessário para Marina é focar seus esforços em outras áreas, condição já adotada atualmente, porém, tem de ser ampliados caso queira concorrer igualmente com Dilma e Lula à presidência.
Fonte: Eleições 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com