sexta-feira, 25 de junho de 2010

Movimento Mato Grosso Muito Mais apresenta pré-candidatos


Os líderes do Movimento Mato Grosso Muito Mais estão, neste momento, reunidos em Cuiabá com os pré-candidatos aos cargos proporcionais (deputados estadual e federal) e aos cargos majoritários (governador e senador) nas eleições de 2010.

Os presidentes do PDT, Otaviano Pivetta; do PPS, Percival Muniz; do PSB, Valtenir Pereira; e do PV, José Roberto Stopa, apresentaram as listas que contém os mais 100 nomes que concorrerão às proporcionais, no pleito de 2010 pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais. À majoritária foram confirmados Mauro Mendes, do PSB, ao Governo e Pedro Taques, do PDT, ao Senado.

Para as proporcionais, o PPS apresentou oito nomes ao cargo de Federal e 23 para concorrer ao cargo de deputado estadual. Já o PSB apresentou 39 nomes que irão registrar candidatura para concorrer cadeira na Assembleia Legislativa. Valtenir Pereira será o candidato único à Câmara Federal.

O PV apresentou 14 nomes ao cargo de deputado estadual e três a deputado federal, sendo Aluizio Leite, de Cuiabá, Sérgio Guimarães, de Cuiabá e Nicinha de Várzea Grande.

O PDT vai registrar 12 candidaturas para pleitear ao cargo de deputado estadual. Na lista constam nomes como Jacy Proença, ex-vice-prefeita de Cuiabá e presidente do PDT Mulher; Márcio Pandolf de Lucas do Rio Verde; o atual vereador por Cuiabá, Toninho de Souza; e o irmão do atual prefeito de Primavera do Leste, o Zeca Viana.

Já na tabela de pré-candidatos a deputado federal do PDT constam 13 nomes, entre eles Benedito da Costa Filho, de Chapada dos Guimarães; Elso Rodrigues, ex-vereador de Sorriso; Hélio Silva de Cuiabá; o atual vice-presidente do PDT, Jair Mariano.

“O PDT tem nomes e potencial e vai contribuir com o Movimento Mato Grosso Muito Mais. O meu nome está à disposição para compor em qualquer posição”, disse Pivetta, acrescentando que ou ele ou o irmão Adriano Pivetta (PPS) irá ocupar o posto de pré-candidato.
Todos os quatro partidos (PDT, PSB, PV e PPS) realizarão suas convenções no dia 30 de junho, próxima quarta-feira. Os nomes a suplente de senador e vice-governador e um possível segundo candidato ao Senado federal serão escolhidos nesta data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com