quarta-feira, 14 de julho de 2010

População de Lucas do Rio Verde recebe Mauro Mendes nesta quinta


Imprensa Mauro Mendes
A cidade escolhida pela coligação ‘Mato Grosso Melhor pra Você’ para dar início às visitas ao interior do estado depois da abertura oficial da campanha eleitoral 2010 é Lucas do Rio Verde (a 340 km ao norte da Capital). Nesta quinta-feira (15.07), o candidato a governador Mauro Mendes (PSB), e seu vice Otaviano Pivetta (PDT), além dos candidatos ao Senado, Pedro Taques (PDT) e Naildo Lopes (PV), cumprirão extensa agenda no município, durante todo o dia.

A escolha não é por acaso. Lucas do Rio Verde foi administrada pelo vice de Mendes por dois mandatos consecutivos (1997-2004). Nessa época, Pivetta colocou o município no topo do ranking dos melhores para se viver no país, com destaque de boa administração nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura. “Pivetta transformou Lucas do Rio Verde, que era uma currutela, num lugar com o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado. Isso é fruto de um bom trabalho, com visão, planejamento e vontade de fazer. Queremos várias Lucas espalhadas por todo o Mato Grosso e é por isso que tenho orgulho em ter o Otaviano Pivetta como meu vice”.

A agenda em Lucas do Rio Verde começará às 8h, com visita à Prefeitura Municipal. Logo depois, o grupo concederá entrevista coletiva à imprensa local. A comitiva visitará a escola municipal Olavo Bilac, que atende 1.185 alunos, a partir das 9h30. Esta escola foi a primeira construída por Pivetta, com padrão superior de qualidade educacional. A unidade oferece piscina, laboratório de informática, quadra esportiva e alimentação balanceada.

Neste padrão, Pivetta ainda construiu a escola “Caminho para o Futuro”, que atende 576 alunos, e a “Eça de Queiroz”, hoje com 838 estudantes. Segundo Mauro Mendes, as escolas de Lucas do Rio Verde são um bom exemplo do que pode acontecer com a Educação de todo o Estado com uma administração mais eficiente e que priorize as crianças.

Às 10h, Mendes conhecerá o sistema de Saúde Familiar, também implantado por Pivetta em Lucas do Rio Verde, com visita ao Posto de Saúde da Família, do bairro Jardim das Palmeiras. À tarde, a comitiva fará um arrastão pelo comércio local. A visita ao município se encerra com um grande ato político na Câmara Municipal, marcado para começar às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pvmulhernilzamartins@gmail.com